Internacional

Importações e exportações da China sofrerão pressão maior no 4º tri, diz Ministério do Comércio

17 nov 2022, 8:55 - atualizado em 17 nov 2022, 8:55
A segunda maior economia do mundo teve uma contração inesperada nas exportações e importações em outubro (Imagem: REUTERS/Aly Song)

As importações e exportações da China enfrentarão maior pressão no quarto trimestre, devido à demanda externa insuficiente, disse o porta-voz do Ministério do Comércio, Shu Jueting, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

A segunda maior economia do mundo teve uma contração inesperada nas exportações e importações em outubro, a primeira queda simultânea desde maio de 2020, quando uma tempestade perfeita de restrições contra a Covid-19 e riscos de recessão global prejudicaram a demanda e obscureceram ainda mais as perspectivas para a economia que já passa por dificuldades.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar