AgroTimes

Importações de frango pela China devem aumentar 2% em 2022, diz adido do USDA

04 fev 2022, 10:00 - atualizado em 04 fev 2022, 13:03
O adido disse que a projeção reflete uma redução esperada na produção doméstica (Imagem: REUTERS/Michael Kooren)

As importações chinesas de carne de frango devem somar 800 mil toneladas em 2022, um aumento de 2% ante 2021, de acordo com relatório do adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim. A estimativa não inclui pés de frango. O adido disse que a projeção reflete uma redução esperada na produção doméstica.

A produção de carne de frango na China deve diminuir 3% em 2022, para 14,3 milhões de toneladas, disse o adido. Já o consumo doméstico também deve cair cerca de 3%, para 14,6 milhões de toneladas, refletindo em parte a redução dos preços de carne suína.

As exportações chinesas de carne de frango em 2022 devem ficar praticamente estáveis em relação a 2021, em 460 mil toneladas. Segundo o adido, isso se deve a dificuldades enfrentadas pelo setor de food service em Hong Kong e no Japão, por causa de restrições decorrentes da pandemia de covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar