AgroTimes

Importação de açúcar pela China cai 8,3% em outubro

18 nov 2021, 8:56 - atualizado em 18 nov 2021, 8:56
Açúcar
A China é o principal comprador de açúcar do Brasil (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

A importação de açúcar pela China recuou 8,3% em outubro, para 810 mil toneladas, informou a administração geral de alfandegas nesta quinta-feira.

No acumulado do ano até outubro, os volumes desembarcados de açúcar na China somaram 4,64 milhões de toneladas, um aumento de 27,2% na comparação com o mesmo período de 2020.

A China é o principal comprador de açúcar do Brasil.

No acumulado do ano até outubro, o Brasil exportou para todos os destinos 22,6 milhões de toneladas de açúcar, ante 24,85 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Em outubro, as exportações brasileiras somaram 2,3 milhões de toneladas, queda de 41,4%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar