Citi

Impacto real da crise Vale é insignificante e Citi recomenda compra

19 maio 2017, 22:20 - atualizado em 05 nov 2017, 14:03

As ações da Vale devem ter um bom desempenho a despeito do solavanco econômico que a nova crise política possa causar, avalia o Citi em um relatório em que reitera a recomendação de compra dos papéis da mineradora. O preço-alvo de R$ 42,70 (VALE5) sugere um potencial de valorização de aproximadamente 66%.

Veja outras recomendações de ações

“As ações podem entrar sob pressão com o cenário político atual. Ressaltamos que usaríamos essa fraqueza como uma oportunidade de compra, observando que este é um evento técnico com impacto insignificante no negócio subjacente da Vale, na nossa opinião”, avalia Alexander Hacking, analista do banco.

Segundo ele, a mineradora tem uma exposição muito limitada à demanda doméstica brasileira, vende seus produtos globalmente em dólar, e se beneficia da queda de custos com o real mais fraco.

“A Vale está negociando com 13% de rendimento no fluxo de caixa livre e menos de 5x Ebitda no preço de longo prazo do Citi para o minério de ferro a US$ 55/ tonelada – múltiplos atraentes”, ressalta.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: