Internacional

Impacto do coronavírus sobre demanda por petróleo não deve ser exagerado, vê Emirados Árabes

27 jan 2020, 11:52 - atualizado em 27 jan 2020, 11:52
China Coronavírus Máscaras
É importante que não exageremos nas projeções relacionadas a futuras quedas na demanda por petróleo devido aos eventos na China, tranquiliza o ministro do país arábe (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

O ministro de Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail al-Mazrouei, disse nesta segunda-feira que o mercado de petróleo não deveria ter uma reação exagerada ao possível impacto do surto de coronavírus na China sobre a demanda pela commoditie.

O ministro disse que está confiante na capacidade da China e da comunidade internacional de colocar a situação sob controle.

“É importante que não exageremos nas projeções relacionadas a futuras quedas na demanda por petróleo devido aos eventos na China, e que o mercado não tenha uma reação exagerada com base em fatores psicológicos, puxada por alguns operadores no mercado”, afirmou ele em comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar