AgroTimes

Imea: Mato Grosso abate 461,5 mil cabeças em agosto, avanço anual de 2,71%

13 set 2022, 9:29 - atualizado em 13 set 2022, 9:29
BOI
Quanto à variação nas macrorregiões do Estado, foi observado um movimento de queda no abate, especialmente nas regiões norte (-17,38%) e noroeste (-6,4%), “onde o sistema de cria tem maior destaque”, diz o Imea (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Mato Grosso abateu, em agosto, 461,5 mil cabeças de gado de corte, queda de 0,14% em relação a julho, mas incremento de 2,71% ante agosto de 2021, informou, em boletim mensal, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), citando dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

Quanto à variação nas macrorregiões do Estado, foi observado um movimento de queda no abate, especialmente nas regiões norte (-17,38%) e noroeste (-6,4%), “onde o sistema de cria tem maior destaque”, diz o Imea.

Já ao analisar as categorias, foi possível observar aumento na quantidade de machos abatidos, com 290,74 mil cabeças no período (+5,72% ante o mês passado).

Esse resultado foi puxado especialmente pelos animais com menos de 24 meses (padrão China), que registrou aumento de 39,98% no mesmo comparativo. Por fim, para as fêmeas, houve queda de 8,74% no volume total ante julho deste ano, somando 170,80 mil cabeças abatidas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar