IMC: “vasto conhecimento” de operações e marcas do novo CEO contribuirá para rentabilidade
O anúncio da chegada de Alexandre de Jesus Santoro na International Meal Company (IMC – MEAL3), dona das marcas Frango Assado e Viena, além do Pizza Hut e do KFC no Brasil, foi bem recebido pela XP Investimentos. A corretora acredita que o executivo, com todo o seu “vasto conhecimento de operações, bem como de marcas de fast-food”, vai dar continuidade ao processo de simplificação de portfólio e aumento de rentabilidade da empresa quando assumir o cargo de CEO.
“Sua chegada se dá em um momento importante para a companhia, que vem se preparando para a reabertura da economia, além de estar enfrentando o processo de arbitragem contra o KFC”, lembrou a XP.
Santoro, que iniciará as atividades no comando da IMC no dia 1º de abril, substituirá o atual diretor presidente, Newton Maia Salomão Alves.
Santoro já foi presidente global do Popeyes. A XP destacou que a marca se tornou uma das redes de fast-food de mais rápido crescimento no mundo sob a gestão do executivo.
O novo CEO da IMC também foi vice-presidente de Operações e Supply Chain da Restaurant Brands International (RBI) – holding do Burger King (BKBR3), Tim Hortons e Popeyes – e já trabalhou como CEO na ALL e ocupou posições de liderança na Ambev (ABEV3) e na Danone.
A XP manteve a recomendação neutra para a ação da IMC, com preço-alvo de R$ 4. A corretora segue cautelosa com a performance da empresa devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, dentre eles o fechamento temporário dos restaurantes.