IMC tem melhor trimestre em quase 2 anos, com lucro de R$ 21,1 milhões
O IMC (MEAL3), dono das marcas Frango Assado, KFC e Pizza Hut, encerrou o segundo trimestre de 2021 com o melhor desempenho desde o 3° trimestre de 2019. A empresa registrou lucro de R$ 21,1 milhões, puxado pela retomada das vendas no Brasil e nos Estados Unidos.
A companhia, que atua no varejo alimentar com uma gama de redes fast-food, alcançou Ebitda (lucro antes de impostos, amortização e depreciação) ajustado consolidado de R$ 77,9 milhões, em decorrência da forte alavancagem operacional.
Já a receita líquida disparou 195% entre abril a junho, totalizando R$ 445,4 milhões. Um dos destaques no aumento da receita foi a expansão da rede Margaritaville nos EUA e as novas lojas de KFC no Brasil, trazendo um incremento importante para a companhia, neste período.
“Ao longo do segundo trimestre, implementamos uma série de iniciativas para acelerar nossas vendas, com o foco nos canais digitais. Em Pizza Hut, por exemplo, lançamos cinco sabores regionais com custo de produção adequado e maior valor percebido pelo consumidor, permitindo assim o incremento em rentabilidade e mais opções dentro do portfólio”, comenta Alexandre Santoro, CEO Global da IMC.
Atualmente, o IMC emprega globalmente mais de 11 mil colaboradores em operações distintas, como shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering.
Atualização de matéria às 18h11 de sexta-feira (13) para correção dos dados sobre lucro líquido.