Mercados

IMC tem forte queda com conselho aprovando encerramento de programa de recompra

09 jan 2020, 13:05 - atualizado em 09 jan 2020, 13:06
Alimentos
Após divulgar encerramento de programa de recompra, as ações da IMC operam em queda (Imagem: Pixabay)

A International Meal Company (MEAL3) Alimentação (IMC) divulgou no final da quarta-feira que seu Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, deliberou pelo encerramento do programa de recompra de ações, que havia sido aprovado em novembro do ano passado.

Com isso, as ações da companhia eram negociadas com forte queda de 1,49% a R$ 8,57, por volta das 13h02 desta quinta-feira.

O documento informa que atualmente possui 6.791.500 ações de sua emissão em tesouraria, as quais poderão ser utilizadas para fazer frente às obrigações da IMC decorrentes do eventual exercício de opções no âmbito dos planos de opção de compra de ações que tenha aprovado ou venha a aprovar, bem como alienadas por meio de operações em bolsa de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interesse no Outback

Ontem, o Valor Econômico informou que a IMC, assim como a Vinci e o Burger King (BKBR3) do Brasil, tem interesse na compra das operações da rede de restaurantes Outback no país. O jornal explicou que a Bloomin’Brands quer receber os valores em dinheiro, não aceitando a troca por ações de um novo dono.

Outro ponto que está claro é que além das 100 unidades do Outback, o comprador deverá ficar também com a rede Abbraccio, com 12 pontos e uma unidade da Fleming’s.

No entanto, para entrar nessa disputa, a IMC estaria na busca de um parceiro.

investing@moneytimes.com.br