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IMC (MEAL3) salta 3% após anunciar venda da Carl’s Jr. no Panamá

26 ago 2022, 11:31 - atualizado em 26 ago 2022, 11:52
MEAL3
IMC (MEAL3), dona das marcas Frango Assado e Pizza Hut, quer simplificar suas operações e reduzir suas dívidas. (Imagem: Divulgação)

A International Meal Company Alimentação, ou IMC (MEAL3), anunciou quinta-feira (25) o acordo de venda da master franquia e das nove unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá.

A negociação marca mais um passo importante na agenda de transformação da empresa, dona das marcas Frango Assado e Pizza Hut, e na simplificação do negócio.

Com isso, o mercado reage positivamente nesta sexta-feira ao plano da IMC, que visa extrair maiores sinergias entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão.

Por volta das 11h, as ações ordinárias da IMC subiam 3,38% a R$ 2,14 cada. No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) cedia 0,19% aos 113,3 mil pontos.

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Transação

O acordo de venda para a Excelencia Y Superación foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6 vezes o Ebitda de 2021.

Os recursos provenientes da venda da Carl’s Jr. serão destinados ao capital de giro da IMC e à redução de sua dívida.

As ações do IMC acumulam mais de 10% de queda no ano e cerca de 75% em relação aos níveis pré-pandemia.

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Veja o comunicado da IMC: