IMC (MEAL3): Justiça concede nova suspensão do procedimento arbitral envolvendo contrato com KFC
A International Meal Company, ou IMC (MEAL3), informou nesta quinta-feira (18) que o Tribunal Arbitral emitiu ordem processual acatando pedido para uma nova suspensão do procedimento arbitral requerido pela Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC) envolvendo divergências sobre o contrato de master franquia firmado pelas duas empresas.
A decisão ocorre após o vencimento em 12 de agosto do prazo da suspensão anteriormente concedida pelo Tribunal Arbitral, em 15 de junho.
A nova suspensão foi concedida para que as partes continuem negociando, de comum acordo, uma solução para o conflito em questão.
O procedimento arbitral ficará suspenso até o dia 12 de setembro de 2022.
No início do ano passado, a KFC entrou com uma ação cautelar contra a IMC para a revogação da exclusividade da KSR Master Franquia, subsidiária da IMC, nas operações da KFC no Brasil.
A entrada do processo na justiça ocorreu pouco após a IMC informar que, diante do cenário de pandemia, estava mantendo tratativas visando a revisão de determinados termos de contratos de master franquia firmados com a KFC e o Pizza Hut.
A revisão dizia respeito principalmente a metas e prazos de abertura de lojas previstos no contrato, que foram afetados pelo agravamento do quadro de Covid-19 no país.
Na ocasião, a IMC afirmou que não alcançou acordo para uma eventual repactuação do contrato com a KFC, tendo em vista as divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas.
O Tribunal Arbitral havia indeferido os pedidos da KFC, em especial o pedido de revogação da exclusividade da KSR Master Franquia na condução das operações da KFC no Brasil, e autorizado a KFC a apenas negociar com potenciais parceiros a expansão da rede KFC no Brasil.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!