IMC anuncia incorporação do KFC e Pizza Hut no Brasil, do empresário Carlos Wizard
A International Meal Company (MEAL3) Alimentação (IMC) anunciou, por meio de fato relevante, que celebrou acordo de associação com o empresário Carlos Wizard, e seus filhos, para a incorporação pela companhia da MultiQSR Gestão de Restaurantes, que detém indiretamente direitos de master-franquias da Pizza Hut do KFC no Brasil.
A MultiQSR é proprietária de 11 restaurantes Pizza Hut no Brasil, além de deter o direito de, em caráter de exclusividade, operar e sub franquear restaurantes da marca no Brasil. É também dona de 20 restaurantes KFC, também com direitos exclusivos de operação e sub franqueamento. No Brasil, entre restaurantes próprios e subfranqueados, há 187 restaurantes Pizza Hut e 62 KFC.
Com a incorporação, a família de Wizard vai receber 29.387.930 ações ordinárias da IMC, equivalentes a 15% do total de ações, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, passando a ser a maior acionista individual da IMC. O acordo tem como base o a avaliação da companhia em R$ 1.332.252.800,00, equivalente a R$ 8,00 por ação.
O acordo está sujeito a aprovação pela Assembleia Geral. Como parte das negociações da incorporação, haverá o aumento do número de membros do Conselho de Administração de 6 para 7 membros, bem como a destituição e a subsequente eleição da totalidade dos membros do conselho.
Assim, o conselho será composto por alguns de seus atuais membros e passará a contar com 2 membros indicados pela pela família de Wizard e 1 membro indicado pela Kentucky Fried Chicken International Holdings e Pizza Hut International.
Como condição para a aprovação da incorporação junto à Yum!, a Família Wizard transferirá à Yum!, as ações ordinárias de emissão da companhia de sua titularidade, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação, equivalentes a 2,08% do total do capital social.
A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC resultará em uma companhia única no setor de food servisse que, considerando 2018, teria faturado mais de R$1,8 bilhão em receita bruta e mais de 460 pontos de vendas, com um portfólio de marcas como: Frango Assado, Viena, KFC, Pizza Hut, Margaritaville, entre outras.