IIF

IIF: Petróleo deve ficar estável até fim de 2018

13 fev 2017, 10:03 - atualizado em 05 nov 2017, 14:07

Apesar da ideia de que os países da Opep (Organização dos Produtores e Exportadores de Petróleo) terem obedecido a determinação do cartel de cortar a produção em 1,2 milhão barris de petróleo oor dia, a commodity tende a ficar no mesmo nível que está até o final de 2018. Veja a cotação hoje

Segundo um relatório da IIF, que representa as maiores instituições financeiras do mundo, os preços ficaram “notavelmente” estáveis desde o anúncio feito no início de dezembro.

A estabilidade dos preços do petróleo será desafiada nos próximos meses.

“Mesmo com a continuação do teto de produção, os preços do petróleo irão provavelmente flutuar (substancialmente) em torno dos níveis atuais até o final de 2018”, ressalta a IIF na análise assinada pelo economista-chefe para macroeconomia, Ulrik Bie, para África e Oriente Médio, Garbis Iradian, além do analista Jonathan Fortun.

Para a instituição, um dos motivos para isso foi a resposta dada pelos produtores de óleo xisto nos EUA, que aceleraram a oferta.  A estimativa de US$ 52 dólar o barril em 2017 e UUS$ 54 em 2018 foi mantida.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: