BusinessTimes

Ibovespa (IBOV) segue para a oitava alta seguida, com suporte das commodities

25 mar 2022, 10:07 - atualizado em 25 mar 2022, 10:09
Ibovespa, Mercados, Ações
Dólar, bolsas de NY e maioria das europeias acumularam altas fortes nesta semana. (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa segue para sua oitava alta consecutiva, com o suporte do fluxo estrangeiro para commodities. Por volta das 10h05, o principal índice da bolsa brasileira avançava 0,29, aos 119,4 mil pontos.

Os mercados internacionais operam mistos enquanto avaliam se realizam os lucros ou se aumentam posições e aguardam pela próxima semana, em que haverá a divulgação de PCE, PIB e payroll nos EUA.

Dólar, taxa dos treasuries, bolsas de NY e maioria das europeias, além das commodities, acumularam altas fortes nesta semana, apoiadas principalmente pelas perspectivas de alta das taxas de juros pelo Fed e restrições na oferta de commodities por conta da guerra na Ucrânia e lockdowns em partes da China.

No front interno, há pouco o IBGE revelou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,95% em março, sobre alta de 0,99% no mês anterior.

Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,87% para o período.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, palestra em uma conferência realizada pelo BIS e pelo BC do Peru, às 11h.