Iguatemi (IGTI11) paga R$ 25 milhões para aumentar fatia em primeiro shopping do Brasil
A Iguatemi (IGTI11) vai aumentar a fatia que possui no Iguatemi São Paulo para 59,57%, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (23). Segundo o documento, a empresa pagou R$ 25 milhões por 0,8% no ativo, considerado um dos mais nobres da cidade.
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As transações, levando em conta o resultado estimado para 2024, representam um cap rate (taxa de capitalização) de 12,3%.
“Esse movimento está alinhado à estratégia da companhia de aumentar sua participação em ativos dominantes nos mercados em que atua”, destaca.
Inaugurado em 1966 em São Paulo, o Iguatemi São Paulo é considerado o primeiro shopping do país, com lojas internacionais no Brasil, como Louis Vuitton, Gucci, Prada e Channel.
Até o final de 2024, o empreendimento contará com a primeira flagship da Tiffany & Co. da America Latina, além de marcas como Balenciaga e Le Labo.
Iguatemi: Não é a primeira (e pode não ser a última)
A compra se junta a outras que a empresa realiza ao longo do ano. No começo do mês, a rede levou uma participação minoritária de 16,6% do Shopping Rio Sul, localizado no Rio de Janeiro.
O investimento na operação foi de cerca de R$ 360 milhões, sendo 70% do valor à vista e o restante em duas iguais parcelas anuais corrigidas a CDI.
Olhando para o futuro, os analistas do Bradesco BBI veem a conclusão do negócio provavelmente desencadeando discussões no mercado sobre a potencial venda dos ativos do portfólio da Brookfield — Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo —, que estimam que possam valer quase R$ 2,3 bilhões.
“A Iguatemi é percebida como uma candidata natural para participar das negociações”, destaca.