Iguatemi (IGTI11) tem vendas recordes em 2022 e deixa efeitos da pandemia para trás, diz prévia
A empresa de shoppings Iguatemi (IGTI11) registrou crescimento de 10,7% nas vendas totais do quarto trimestre de 2022 ante um ano antes, atingindo R$ 5,3 bilhões, níveis recordes, segundo a companhia em prévia operacional.
Em relação aos níveis pré-pandemia de Covid-19, o montante cresceu 23,8%, excluindo os ativos vendidos no mesmo ano.
A companhia ressalta que o resultado refletiu o forte desempenho dos shoppings de seu portfólio no Natal, apesar dos impactos negativos nas vendas provocado pelos dias de eleições e de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Vendas da Iguatemi avançam no ano
Entre outubro e dezembro do ano passado, o indicador vendas em mesmas lojas (SSS, na sigla inglês) ficou em 8,9% ante o quarto trimestre de 2021, puxado pelos segmentos de serviços, entretenimento e outros, que teve alta média de 14,2%. Ante 2019, o crescimento foi observado em moda, calçados e artigos de couro.
No acumulado do ano passado, a Iguatemi diz que também atingiu nível histórico nas vendas somando R$ 17 bilhões, avanço de 33,7% na comparação anual.
Segundo a empresa, 13 de seus 16 empreendimentos cresceram mais de 30% no ano. Em relação ao montante registrado no quarto trimestre de 2019, as vendas totais subiram 24,4%.