Empresas

Iguatemi (IGTI11) consegue liminar de despejo para se livrar da Tok&Stok; entenda

23 jun 2023, 11:33 - atualizado em 23 jun 2023, 11:51
Tok&Stok
Tok&Stok tem um mês para desocupar imóvel em shopping pertencente ao grupo Iguatemi (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A Tok&Stok recebeu um ultimato do grupo Iguatemi (IGTI11), após o shopping conseguir a liminar que autoriza o despejo de uma unidade da varejista localizada em Ribeirão Preto.

Segundo informou o Valor Econômico, foi concedido um mês para que a empresa desocupe o imóvel, localizado em shopping majoritariamente controlado pelo Iguatemi.

Ainda conforme o periódico, o contrato teria validade até 2029. No entanto, a Tok&Stok está há três meses inadimplente. Dessa maneira, com a ausência de pagamentos, o montante de dívida já chega a R$ 212,7 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Tok&Stok em crise

Em fevereiro, a empresa atraiu a atenção para a sua fragilidade financeira quando a Vinci Logística comunicou aos cotistas que havia ajuizado uma ação de despejo contra a companhia por falta de pagamento de aluguel.

Naquele mês, a Tok&Stok contratou para fazer uma reestruturação financeira a A&M (Alvarez & Marsal), uma das principais empresas de reestruturação do país e que está envolvida na recuperação judicial da Americanas (AMER3) – cujo processo deflagrou uma deterioração das condições de crédito para as varejistas.

* Com Kaype Daniel Abreu