Iguatemi (IGTI11) aumenta fatia em empreendimento de luxo em Novo Hamburgo
A Iguatemi (IGTI3) comprou mais 10% do Fashion Outlet Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, passando a deter 51% do empreendimento, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (29).
Ao todo, a empresa pagará R$ 24,5 milhões, e será quitado em três parcelas da seguinte forma:
- 60% no fechamento;
- 20% em 180 dias (corrigidos pelos IPCA) e;
- 20% em 360 dias (corrigidos pelo IPCA).
Essa transação, considerando o resultado operacional estimado para 2024, representa um Cap Rate de 9,5%.
Nos últimos 5 anos, o outlet apresentou uma taxa de crescimento anual (CAGR) de vendas de 9,6% a.a., contribuindo para um CAGR do seu NOI nesse mesmo período de mais de 15%, e atualmente o empreendimento alcançou taxa de ocupação de 99,2%.
“A conclusão da operação está condicionada ao resultado satisfatório da diligência e a aprovação do Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (CADE)”, coloca.
- É possível voltar a sonhar com a Magazine Luiza (MGLU3)? Varejista aprova aumento de capital privado de R$ 1,25 bilhão, e o analista Fernando Ferrer responde se notícia pode mudar o jogo para a empresa. Confira no Giro do Mercado desta segunda-feira (29):
Mais sobre o Fashion Outlet Novo Hamburgo
Localizado na cidade de Novo Hamburgo, a 40 km de Porto Alegre, é passagem obrigatória para os visitantes da Serra Gaúcha e Rota Romântica, que incluem destinos famosos como: Gramado, Canela, Bento Gonçalves entre outras.
“Nesses últimos anos o mix do empreendimento, composto atualmente por 87 operações e 2 renomados restaurantes, contou com a inauguração de lojas como: Reebok, NBA Store, Puma e Casa Maria, se consolidando assim com um dos pontos principais de consumo da região”, destaca.
O Outlet, inaugurado em 2013 foi o terceiro empreendimento desse formato no Brasil, sendo o primeiro do Rio Grande do Sul, atualmente possui 20.048m² de ABL, com potencial de expansão de mais 12.500m².