Iguatemi homologa reestruturação societária e units serão negociadas na B3 a partir de 22 de novembro
O Iguatemi (IGTA3) anunciou, nesta sexta-feira (19), a homologação da reestruturação societária e units da companhia, que uniu a Jereissati Participações com Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC).
As novas units, sob o código IGTI11, começam a ser negociadas na B3 a partir de 22 de novembro.
Segundo as companhias, durante o prazo de exercício do direito de retirada pelos acionistas — encerrado no último dia 16 de novembro — exerceram seu direito acionistas titulares de 692 ações ordinárias da IESC, totalizando reembolso de R$ 12,3 mil, e 1670 ações da Iguatemi, no valor de R$ 30,7 mil.
As companhias ainda informam que acionistas titulares de 18,6 milhões ações ordinárias da Iguatemi solicitaram a conversão em ações preferenciais. Como resultado da conversão, foram formadas 3,1 milhões de units, totalizando 16,9 milhões em circulação.
Nova diretoria
Uma assembleia convocada pelo conselho do Iguatemi para o dia 20 de dezembro irá deliberar sobre a proposta de desdobramento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais da Jereissati Participações.
O conselho de administração da Iguatemi ainda elegeu novos integrantes da diretoria executiva da IESC, com Cristina Anne Betts como diretora presidente da Iguatemi; Guido Barbosa de Oliveira como diretor sem designação específica e diretor de relações com investidores; e Dilene Rodrigues Teixeira, Charles William Krell e Erika Jereissati Zullo também como diretores sem designação específica.
Veja comunicado da Iguatemi: