Iguatemi: conselho cancela assembleia e pede revisão da proposta de distribuição de dividendos

A Iguatemi (IGTA3) informou ontem (7) ao mercado que cancelou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 16 de abril devido à rápida evolução do coronavírus.
Os editais de convocação e os materiais relativos à assembleia ficam sem efeitos. O conselho de administração recomendou à diretoria a revisão da proposta para a reunião, incluindo o estudo de impactos no caixa e a possibilidade de reavaliação das propostas de distribuição de dividendos e de remuneração global dos administradores.
“O endereçamento deste tema visa compatibilizar a proposta com o novo cenário decorrente da pandemia da covid-19, prevenindo eventuais necessidades de caixa, de forma que a companhia esteja ainda mais sólida para enfrentar as incertezas deste período”, explicou a Iguatemi.
A nova AGO será convocada dentro do prazo estabelecido pela medida provisória que recomenda a postergação das reuniões para evitar a aglomeração de pessoas. A proposta da administração revisada, além dos documentos legais e as informações adicionais necessários para a análise e exercício do direito de voto serão reapresentados e divulgados oportunamente.