Iguatemi (IGTI3) anuncia transição na presidência, com saída de Cristina Betts

O Iguatemi (IGTI3) anunciou nesta sexta-feira (21) o início do processo de transição na presidência da companhia. A atual CEO, Cristina Anne Betts, deixará o cargo, e Ciro Zica Neto, atual vice-presidente comercial, assumirá a posição ao longo de março de 2025.
A sucessão faz parte do planejamento estratégico do Conselho de Administração da Iguatemi, conduzido pelo Comitê de Pessoas, Cultura e ESG.
- Nubank, B3, Mercado Livre e outros resultados no radar; veja o que mexe com o Ibovespa (IBOV) nesta sexta-feira (21) no Giro do Mercado
Betts ingressou na Iguatemi em 2008 como diretora financeira (CFO) e, em 2021, assumiu a presidência da empresa. Durante 17 anos, “contribuiu significativamente” para o crescimento e evolução da companhia, disse a empresa.
A executiva destacou a solidez e modernização da Iguatemi ao longo de sua gestão, ressaltando os desafios e aprendizados da trajetória.
Já Ciro Zica Neto começou a trabalhar no Iguatemi em 2010, atuando como diretor de operações por sete anos antes de assumir a diretoria comercial. Em 2020, deixou a companhia para integrar a C&A, onde ocupou a diretoria de desenvolvimento e expansão por três anos.
Em 2023, retornou à Iguatemi como vice-presidente comercial, focado na reestruturação da área e no fortalecimento das relações com grandes marcas do varejo nacional e global.