Iguá Saneamento admite conversas com fundo canadense sobre IPO
A Iguá Saneamento admitiu, por meio de comunicado desta terça-feira (12), que mantém conversas sobre uma eventual transação com o fundo de pensão canadense Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB).
A admissão é uma resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que questionou a companhia sobre uma reportagem do jornal Valor Econômico. Segundo o texto, o fundo Cyan contestou, na CVM, um acordo costurado pela Iguá para que receba um aporte de capital da CPPIB.
Uma das possibilidades seria que os recursos fossem injetados via IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês). Nesse caso, a CPPIB atuaria como um investidor âncora na operação.
O acordo poderia, também, envolver a venda das participações da Cyan e do Bradesco (BBDC4), que é controlador indireto da concessionária.
Antena ligada
No comunicado de hoje, a Iguá afirma que “está sempre atenta a oportunidades de negócios e investimentos e atualmente vem mantendo discussões” com o CPPIB.
A companhia acrescenta que “até o presente momento não há nenhum documento vinculativo celebrado que seja atinente a uma potencial transação envolvendo o CPPIB e a Companhia, bem como que não há qualquer garantia de que uma transação será realizada.”
Com patrimônio líquido de R$ 216 milhões, o Cyan é um fundo gerido pela Socopa e possui 16,2% da Iguá, uma das maiores concessionárias privadas de saneamento do país, com 6 milhões de clientes em 36 municípios.
Veja o comunicado da Iguá.