IGTI11, MULT3 ou ALOS3: Veja qual ação de shopping é a favorita para XP neste 3T24
Em meio às expansões no setor de shoppings e a proximidade da divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2024, a XP Investimentos divulgou a prévia das companhias de shopping e elegeu Iguatemi (IGTI11) como a sua preferida para a temporada.
Na avaliação da corretora, as vendas dos lojistas dos shoppings demonstraram desempenho robusto no início do 3T24, com Iguatemi, Multiplan (MULT3) e Allos (ALOS3) relatando crescimento de vendas de aproximadamente 11%, 10% e 7% em julho, respectivamente.
Sendo assim, a XP espera uma expansão da margem Ebitda para shoppings, impulsionado por melhores taxas de ocupação e níveis saudáveis de inadimplência líquida.
Por que Iguatemi é o destaque da temporada para XP?
Os analistas esperam que as vendas pelos lojistas tenham um aumento de dois dígitos na comparação anual. Em julho, por exemplo, as vendas aumentaram 11%. Em agosto, o crescimento pode ser ainda maior devido a um calendário mais favorável.
Além disso, a taxa de ocupação dos shoppings deve subir para 96%, já que muitos dos contratos de aluguel foram assinados no segundo trimestre de 2024, o que mostra que Iguatemi está com quase todas as suas lojas alugadas.
Por fim, a receita líquida projetada pela XP deve chegar a R$ 326 milhões, sendo assim um crescimento de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o lucro operacional (FFO) também deve crescer 14%, atingindo R$ 166 milhões.
“Esperamos que a Iguatemi seja o destaque da temporada, mantendo nossa preferência pelo papel (preço-alvo de R$ 32,50/unit)”, aponta a casa.
Estimativas para Multiplan e Allos
Para a Multiplan, os analistas estimam um crescimento de vendas de lojistas de um dígito alto, impulsionado também pelas vendas robustas em julho e um um desempenho potencialmente mais forte em agosto.
Além disso, é esperado maiores receitas imobiliárias do projeto Golden Lake enquanto as receitas de estacionamento devem retornar a apresentar forte crescimento, após serem impactadas por descontos nas taxas de estacionamento do aplicativo Multi no 2T24.
“Por fim, estimamos o FFO em R$ 301 milhões, beneficiando-se de vantagens fiscais relacionadas à distribuição de R$ 115 milhões da juros sobre capital próprio (IoE), embora isso represente uma ligeira queda em relação ao 3T23 (-4% A/A)”, destaca a XP.
Já a Allos deve ter um crescimento de vendas de lojistas de um dígito alto neste trimestre, impulsionado pelas fortes vendas em agosto. Também é esperado um crescimento modesto da ocupação no comparativo trimestral para 96,4%.
Além disso, a XP também projeta um crescimento no lucro operacional (FFO) de 21% (vs. proforma), em grande parte impulsionado por menores despesas financeiras em comparação com o 3T23.