iFood tem instabilidades no fim de semana e prejudica estabelecimentos parceiros
O iFood, empresa de deliveries brasileira, está com seu sistema interno inoperante desde domingo (20). De acordo com a área de suporte da empresa, os sistemas estão desativados e sem previsão de retorno. Além dos clientes não terem acesso ao seu principal canal de reclamações, estabelecimentos parceiros relataram limitações de acesso na plataforma.
O site e aplicativo seguem funcionando normalmente, assim como a central de gestão de pedidos para parceiros.
A falha que se estendeu até o final da tarde desta terça-feira (22) prejudicou, principalmente, serviços de alimentação que utilizam exclusivamente a plataforma do iFood para suas entregas.
Daniel Costa é gerente de uma lanchonete no bairro da Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, e de acordo com ele os serviços da iFood apresentaram instabilidades durante todo final de semana.
“Costumamos liberar cupons de dez reais para os clientes. No aplicativo, o valor que aparecia para os usuários era de vinte. Liguei na central e eles disseram que era um ‘problema visual’ e que isso não afetaria nosso financeiro”, afirmou.
Além do valor incorreto nos cupons de desconto, Daniel também relatou erros com o registro de clientes e dificuldades na atualização do cardápio. “Haviam usuários com mais de cem pedidos que apareciam como ‘clientes novos’ no aplicativo”.
Atendentes de outros estabelecimentos também relataram ao Money Times uma série de contratempos durante o uso do aplicativo no final de semana. “As lojas eram fechadas sozinhas no aplicativo e as áreas de entrega reduzidas abruptamente”, declarou um deles.
Questionados sobre as falhas operacionais e se os estabelecimentos serão reembolsados por eventuais prejuízos, o iFood não prestou esclarecimentos até o momento.