BusinessTimes

iFood investe em startup gaúcha de atendimento automatizado

26 jul 2022, 17:29 - atualizado em 26 jul 2022, 17:29
iFood
O aporte, que não teve o valor divulgado, tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida (Imagem: Shutterstock/Leonidas Santana)

O iFood anunciou, nesta terça-feira, 26, o investimento na startup gaúcha Anota AI, especializada em atendimento automatizado integrado às redes sociais.

O aporte, que não teve o valor divulgado, tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida.

“Nosso objetivo é chegar a 20 mil clientes usuários até o final de 2022”, conta Jonas Casarin, CEO da Anota. Atualmente, mais de 6 mil negócios fazem uso dos serviços, que incluem atendente virtual, cardápio digital e gestor de pedidos.

Inicialmente, a inteligência artificial da Anota AI foi criada para atender via WhatsApp, mas agora é integrada ao Instagram e ao Messenger.

No ano passado, a plataforma, fundada em 2017, vendeu R$ 1,3 bilhão em produtos, resultantes dos 50 milhões de pedidos.

Até o final de 2022, a startup planejada aumentar em 25% o seu quadro de funcionários, com 40 vagas abertas no momento.

Após o investimento, as empresas seguirão atuando de forma independente e os restaurantes que operam com o iFood e que queiram contar com os serviços do Anota AI, deverão contratar diretamente.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar