iFood aposta em inteligência artificial para impulsionar restaurantes na plataforma; entenda
A iFood iniciou uma nova parceria para impulsionar os restaurantes com o uso de inteligência artificial. Usando a Anota AI, uma ferramenta criada a partir de técnicas avançadas de IA, o empreendedor conseguirá gerenciar de forma automatizada o atendimento na plataforma.
No caso, a ferramenta espera facilitar o manuseio de pequenos e médios empreendedores (PMEs), integrando o número do estabelecimento, para que a identidade visual do restaurante seja mantida e o contato final com o cliente, seja garantido.
“Com a parceria que fizemos, conseguimos que a Anota AI continue crescendo e desenvolvendo novos produtos e soluções em todo país para empoderar restaurantes a potencializar suas vendas e apoiá-los na jornada de digitalização”, explica Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.
- BR Partners (BRBI11) faz re-IPO; é hora de comprar as ações do banco? Clique e saiba quais são as perspectivas para a empresa com a analista Larissa Quaresma no Giro do Mercado desta quarta-feira (27).
Como funciona a ferramenta?
Segundo o comunicado, a tecnologia se relacionará com o cliente “em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar uma experiência mais assertiva e organizada ao consumidor.”
Dessa forma, aos estabelecimentos que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook, terão a facilidade da ferramenta automatizada. Após a fase de treino, o “robôzinho” realiza anotações em um ritmo veloz, agilizando a comunicação com a cozinha e com os entregadores.
A ferramenta está disponível para os restaurantes parceiros do iFood de todo o Brasil e para contratá-la, os empreendedores devem acessar o Portal do Parceiro ou a página do Anota AI.
Os planos para contratação contém opções mensais, semestrais ou anuais, com valores a partir de R$ 209,99 ao mês.