iConta: Apple e Goldman Sachs lançam conta poupança
Ontem, a Apple anunciou uma parceria com o Goldman Sachs para lançar uma espécie de conta poupança para os usuários do Apple Card – o cartão de crédito da empresa de tecnologia disponível nos Estados Unidos.
De acordo com a companhia, o “Savings” é gratuito, estará disponível nos próximos meses e permite que o usuário deposite automaticamente o seu Daily Cash, o cashback de quem usa o Apple Card via Apple Pay.
Além disso, os usuários também podem depositar valores extras na conta por meio de uma conta bancária vinculada ou do saldo do Apple Cash. Ainda será possível sacar fundos a qualquer momento.
No anúncio, a Apple fala em uma conta de “alto rendimento” sem taxas, sem depósitos e requisitos de saldo mínimos. No entanto, a empresa não detalhou a taxa de juros que será aplicada ao dinheiro depositado.
“O Savings permite que os usuários do Apple Card aumentem suas recompensas no Daily Cash ao longo do tempo, enquanto economizam para o futuro”, disse Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple.
Esse é mais um movimento da empresa para o mercado financeiro. O Apple Card foi um desses passos. O produto foi lançado em 2019, também fruto de uma parceria com o Goldman Sachs.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!