ICMS, CPI e Petrobras: veja o que vai movimentar a sua sexta-feira
A Petrobras (PETR3; PETR4) foi o principal assunto da semana. Começou na segunda-feira (20), com a renúncia do presidente José Mauro Coelho. Agora, os membros do Conselho Administrativo da companhia avaliam a indicação de Caio Paes de Andrade para o comando da estatal.
O presidente Jair Bolsonaro também sancionou com vetos o projeto de lei que limita o ICMS sobre combustíveis.
Confira outros destaques desta sexta-feira (24):
Economia
O mercado precisou esperar a semana inteira para um dos indicadores mais importantes dos últimos dias: o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de junho, que é a prévia da inflação. O índice deve já indicar a pressão nos preços dos combustíveis graças ao último reajuste da Petrobras. As projeções giram em torno de um aumento de 0,74%.
Política
Na falta de uma, Brasília fala em duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Ontem, o senador Randolfe Rodrigues anunciou que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para pedir a instalação da comissão que vai investigar os casos de corrupção no Ministério da Educação. Além disso, o governo insiste na CPI da Petrobras.
Internacional
Lá fora a agenda está esvaziada e o destaque vai para o discurso do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, que acontece agora de manhã. Ele deve sinalizar os planos do banco central americano para a política monetária e controle da inflação. Ontem, o presidente Jerome Powell reforçou a necessidade de um aperto monetário.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!