Mercados

Ibovespa volta do Carnaval em alta, com Ucrânia no radar

02 mar 2022, 13:04 - atualizado em 02 mar 2022, 13:08
Na China, o índice de Hang Seng caiu 1,8% nesta quarta, em virtude das tensões geopolíticas. (Imagem: Shutterstock)

O Ibovespa abriu esta quarta-feira (23) em alta de 0,14%, aos 113,3 mil pontos, com os investidores monitorando a guerra na Ucrânia. A bolsa brasileira começou as negociações às 13h, no primeiro pregão após o Carnaval.

O último pregão de fevereiro foi marcado pela alta de 1,39% do Ibovespa, acumulando ganhos de 0,89% no mês, apesar do conflito geopolítico. No exterior, o S&P 500 avança 1% nesta quarta e o Nasdaq sobe 0,4%.

Nesta terça, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, endureceu o discurso contra Vladimir Putin, anunciando mais sanções a Rússia, e apresentou sua proposta para combater a inflação.

O espaço aéreo americano será fechado para voos russos e o departamento de justiça dos EUA irá investigar oligarcas russos envolvidos em atividades criminosas.

Na China, o índice de Hang Seng caiu 1,8% nesta quarta, em virtude das tensões geopolíticas e a temporada de resultados aquém do esperado.

O petróleo subiu 7,1% pela manhã, com a decisão da Opep+ de manter o plano atual para o aumento de produção da commodity em 400 mil barris/dia a cada mês.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar