BusinessTimes

Ibovespa vê dia difícil hoje: Ações na Ásia afundam com Covid-19 amarrando a China

06 jul 2022, 7:54 - atualizado em 06 jul 2022, 7:58
Bolsas asiáticas
Ibovespa pode ter dia complicado caso acompanhe a volatilidade das bolsas de valores asiáticas nesta quarta-feira. (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

O Ibovespa (IBOV) caiu ontem junto com o petróleo e os mercados globais, perdendo 0,32% aos 98,2 mil pontos. Nesta quarta-feira (6), a volatilidade deve aparecer de novo e olhando para o fechamento das bolsas de valores asiáticas, o dia pode ser complicado para o índice brasileiro.

Ações listadas nos mercados acionários da China acenderam o sinal de alerta com a política de Covid Zero voltando a tomar conta dos principais centros urbanos chineses, com testagem em massa em Xangai.

Enquanto o barril de petróleo tipo Brent recuperava parte das perdas no mercado internacional nesta quarta-feira, o movimento de aversão se estendeu pela maioria das bolsas na Ásia.

Aversão a risco global

Em Hong Kong, o Hang Seng derrapou 1,22% com 21,586.66 pontos. O índice chegou a despencar mais de 2% durante o pregão.

Ações da petroleira chinesas CNOOC cederam 4,81%, ao passo que os papéis do HSBC listados em Hong Kong derreteram 3,54%, após o Banco da Inglaterra sinalizar para credores cenário de deteorização econômica.

Na China continental, o índice Shanghai Composite (listado em Xangai) caiu 1,43% com 3,355.35 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) cedeu 1,46% com 4.423,97 pontos.

Bolsas asiáticas hoje (06/07/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:

No Japão, o Nikkei 225 recuou 1,2% com 26,107.65 pontos.

Em Taiwan, o Taiex afundou 2,53% com 13.985,51 pontos.

Na Coreia do Sul, o Kospi despencou 2,13% com 2,292.01 pontos.

Na Austrália, o ASX 200 perdeu 0,5% com 6,594.50 pontos.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar