Ibovespa: Varejo na pior? Pão de Açúcar (PCAR3) despenca 9%; Petrobras (PETR4) avança
O Ibovespa opera perto da estabilidade, após abrir em alta, acompanhando o desempenho negativo das Bolsas de Nova York, enquanto investidores brasileiros monitoram a questão dos combustíveis e do preços da Petrobras (PETR4).
Por volta das 12h30, as ações do Pão de Açúcar (PCAR3) eram destaque negativo, com recuo de 9,08%, após a companhia divulgar seu balanço do quarto trimestre.
O GPA registrou um prejuízo líquido de R$ 1,1 bilhão no 4T22, revertendo resultado positivo de R$ 777 milhões obtido no mesmo período de 2021.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Outro destaque negativo do Ibovespa eram as ações do Carrefour Brasil (CRFB3), que recuavam 2,53%, depois que o CFO e diretor de RI da companhia renunciou aos cargos que ocupava.
As ações das petroleiras júniores também tinham desempenho negativo no pregão. A Prio (PRIO3) tinha queda de 1,19%, enquanto os papéis da 3R Petroleum (RRRP3) caíam 1,56%.
A 3R Petroleum anunciou nesta manhã que interrompeu temporariamente a produção no Polo Papa Terra.
Mas as ações da petroleira estatal, a Petrobras (PETR4), operavam no azul no Ibovespa, avançando 0,99% no pregão, após registrar alta de mais de 2,5%.
O nome da companhia está envolvido no debate fiscal sobre a reoneração dos combustíveis, além de divulgar os resultados operacionais na próxima quarta-feira (1°).
Os papéis da BRF (BRFS3) subiam 0,31% no Ibovespa, após a companhia anunciar que contratou o Santander (SANB11) para ser seu assessor financeiro, visando a alienação da operação de “pet food“.
*Com Janaina de Camargo, Renan Dantas e informações de agência Reuters
Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!