BusinessTimes

Ibovespa: Vale (VALE3) avança e Qualicorp (QUAL3) recua nesta quarta (29); entenda

29 mar 2023, 13:27 - atualizado em 29 mar 2023, 13:28
Ibovespa
Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (29), com ações da Vale (VALE3) e da Qualicorp (QUAL3) em destaques (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (29), em dia de ambiente favorável ao risco no exterior. Entre as ações, destaque para as empresas que divulgaram resultados.

Por volta das 13h15, as ações da Qualicorp (QUAL3) lideravam as quedas, com recuo de 7,4%, em reação aos resultados do 4T22.

Outros papéis do setor também eram destaques no pregão, apesar de estarem fora do Ibovespa. De um lado, Dasa (DASA3) perdia 3,8%, enquanto a Oncoclínicas (ONCO3) subia 14,9%,.

As três empresas publicaram seus respectivos balanços, entre ontem à noite e hoje pela manhã. Confira aqui o que fazer com os papéis.

Também fora do Ibovespa, as ações da Gafisa (GFSA3) derretia 6,1%. A construtora e incorporadora reportou prejuízo de R$ 3,6 milhões no quarto trimestre de 2022.

Ainda fora do principal índice acionário à vista, a Light (LIGT3) tombava 16,7%, reagindo ao prejuízo de R$ 5,6 bilhões no acumulado de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa se salva com Vale

Já do lado positivo do Ibovespa, ações ligadas ao minério de ferro operavam em alta. A Vale (VALE3) subia 1,4% e a CSN Mineração (CMIN3) avançava 1,3%.

minério de ferro, importante termômetro para as mineradoras, fechou em alta de 1,31% na bolsa de commodities de Dalian, na China, a 888,50 yuans a tonelada métrica.

Além disso, a Vale fechou acordos com parceiros chineses, como uma usina de ferro-níquel na Indonésia, e soluções de descarbonização.

*Com informações de agência Reuters

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.