BusinessTimes

Ibovespa: USIM5 dispara mais de 8% e lidera as altas; POSI3 é destaque de queda

23 ago 2022, 12:31 - atualizado em 23 ago 2022, 12:31
Ibovespa
O setor siderúrgico está no radar dos investidores na sessão do Ibovespa desta terça (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Confira as maiores altas e baixas do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (23):

O setor siderúrgico está no radar dos investidores na sessão de hoje. Usiminas (USIM5) sobe 8,14%, e lidera as altas do dia, enquanto CSN (CSNA3) se valoriza em 7,34%, e Vale (VALE3) sobe 4%.

As empresas de tecnologia vão bem, com exceção de Positivo (POSI3), que cai 3% e lidera as baixas. Méliuz (CASH3) sobe 6,78%, enquanto Locaweb (LWSA3) tem ganhos de 4,37%.

As varejistas seguem as altas e operam entre valorização. Magazine Luiza (MGLU3) é quem lidera os ganhos do setor subindo 7%, enquanto Americanas (AMER3) sobe 4,39% e Via Varejo (VIIA3) ganha 3,47%.

Na ponta negativa, CCR (CCRO3) recua 1,27%. Na semana, o papel acumula perdas de 3,24%.

Wiz (WIZS3) também opera na ponta negativa em 0,47%. Na véspera, a empresa anunciou a compra de participações nos grupos Le Lac e Primavia.

No agronegócio, com exceção de Minerva (BEEF3), que sobe sutilmente em 0,28%, as demais ações recuam. JBS (JBSS3) cai 1,51%, enquanto BRF (BRFS3) opera entre perdas de 1,35%.

O setor educacional opera entre valorização. Ânima Educação (ANIM3) sobe 3,64% à medida que mercado reage a mudança na diretoria da empresa, com a troca da diretora de Relação com Investidores (RI). Yduqs (YDUQ3) sobe 1,40%.

As petrolíferas caminham bem. Prio (PRIO3) se valoriza em 5,29%. 3R Petroleum (RRRP3) ganha 4,24%, e Petrobras (PETR4) opera em ganhos de 2,78%.

Enauta (ENAT3) sobe 2% após divulgar que a produção de petróleo em julho atingiu 578,5 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 18,7 mil boe.

Em relação as empresas de alimentos, a Camil (CAML3) disparou em torno de 6% na abertura do pregão, e estende os ganhos no início da tarde, subindo 1,69%. Mais cedo, a empresa anunciou à aquisição de Mabel. A concorrente M. Dias Branco (MDIA3) tem ganhos sutis de 0,91%.

As empresas de shoppings caem. Iguatemi (IGTI11) recua 1,35%, enquanto Multiplan (MUT3) e BR Malls (BRML3) caem 0,85% e 0,12%, respectivamente.

Viveo (VVEO3) sobe 1,01%, após a companhia anunciar a compra da Neve e da Nutrifica por R$ 110 milhões.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar