BusinessTimes

Ibovespa: TIM (TIMS3) avança 4% e Totvs (TOTS3) perde 2,7%; entenda

15 fev 2023, 13:05 - atualizado em 15 fev 2023, 13:05
Ibovespa-Ações-Mercados
O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (15), as ações da TIM Brasil avançam, enquanto a Totvs recua (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (15), enquanto as discussões sobre a mudança da meta de inflação ganham mais um capítulo com a chancela de tubarões do mercado, e as perspectivas macroeconômicas no mundo seguem no radar.

Por volta das 13h, as ações da TIM (TIMS3) eram destaque positivo, com avanço de 4,18%. A companhia divulgou suas projeções para o período entre 2023 e 2025 na última terça-feira (14).

A empresa registrou expectativa de crescimento percentual de “duplo dígito baixo” do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) neste ano.

O banco Credit Suisse avaliou positivamente o relatório da empresa de telecomunicações e destacou que os números indicam um crescimento da receita de serviços acima da inflação além de aumento da margem Ebitda.

Já as ações da Weg (WEGE3) tinham alta de 1,38%. O movimento segue a divulgação de balanço “positivo e acima da expectativa do mercado” no quarto trimestre de 2022 (4T22), segundo analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa se agita com resultados

Os investidores do Ibovespa também seguem se posicionando em meio ao calendário de resultados no quarto trimestre de 2022.

A Assaí (ASAI3), que divulga resultados hoje após o fechamento do mercado, avança 3,52% no pregão. Enquanto isso, a B3 (B3SA3) tinha avanço de 1,57%. A companhia também irá publicar seu balanço nesta quarta.

Já a CCR (CCRO3), com a mesma agenda de resultados, recua 2,17% neste pregão. O presidente Lula visita canteiro de obras para duplicação de rodovia em Sergipe nesta quarta. 

Ainda do lado negativo do Ibovespa, as ações da Totvs (TOTS3) operam em queda de 2,71%.

O movimento de venda dos papéis da companhia acontece após divulgação dos seus resultados do quarto trimestre de 2022, os quais analistas avaliaram como mornos.

Saiba mais! GOVERNO LULA E BANCO CENTRAL: UMA BRIGA QUE IMPACTA A INFLAÇÃO DO BRASIL?