Ibovespa testa limites em busca de novas marcas; veja o que dizem os gráficos
Como esperado, o Ibovespa (IBOV) tem uma sessão arrastada nesta segunda-feira (29), com a ausência do pregão em Wall Street esvaziando o pregão. Ainda assim, o Ibovespa defende a marca dos 110 mil pontos, mostrando que segue firme em direção a novos picos.
Às 14h40, o Ibovespa tinha baixa 0,56%, aos 110.281 pontos, com a filial no negativo, sem a matriz operando devido a um feriado nos Estados Unidos hoje. No entanto, existe a possibilidade desse movimento de baixa do dia ser abandonado.
Com isso, a bolsa brasileira tende a retomar a trajetória de alta em breve. Análise gráfica do Itaú BBA mostra que caso consiga superar a resistência inicial em 111.650 pontos, o índice à vista abre caminho para um impulso de alta em direção aos 114,9 mil pontos.
Ibovespa em gráfico
Mais que isso, se esse movimento se confirmar, a realização de lucros ficará para trás. Porém, do lado da baixa, o primeiro suporte do Ibovespa está em 109,6 mil pontos. Abaixo deste, outros pontos importantes são 108,5 mil; 106,3 mil e 105,5 mil, afirma o Itaú BBA.
Para o time de análise técnica da corretora, o momento é de aguardar sinais de retomada do movimento de alta para aliviar novas compras e gerenciar os riscos, de modo a equilibrar as incertezas e divergências do cenário de curto prazo. Ou seja, é o Ibovespa testando seus limites.