Ibovespa tenta subir em ajuste técnico, atento ao governo
O Ibovespa (IBOV) operava em alta nesta quarta-feira (4), após fortes quedas com o mercado avaliando mal sinalizações do governo. Por volta das 10h10, o principal índice da Bolsa subia 0,43%, aos 104,6 mil pontos.
Analistas falam na possibilidade de o dia terminar com uma recuperação técnica na Bolsa, mas destacam incertezas relacionadas ao campo fiscal e, consequentemente, inflacionário do Brasil.
Na véspera, a declaração do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de que pretende discutir a reforma aprovada no governo Bolsonaro, ajudou a derrubar o Ibovespa.
“Investidores estarão atentos aos sinais do mercado externo, especialmente para a reação à divulgação da ata do Fomc e na situação da covid-19 na China, que continua crítica e pode afetar a demanda pelas commodities”, disse o BB Investimentos.
Para os analistas do banco, apesar da política monetária americana já estar precificada, caso a ata apresente um fato novo, o mercado pode reagir e mudar a direção vista nesta manhã. Índices futuros subiam em Nova York.