Ibovespa tenta manter alta com balanços; nova equipe econômica de Lula segue no radar
Após despencar mais 2% após reação negativa ao nome de Fernando Haddad para ministro da Economia, o Ibovespa tenta se manter no positivo. Por volta das 12h18, o índice exibia alta de 0,51%, a 115.874,98 pontos.
Em Wall Street:
- Nasdaq exibia alta de 0,27%;
- S&P 500 operava em elevação de 0,31%;
A Ágora Investimentos escreve que a terça-feira é de agenda esvaziada lá fora, porém, as atenções dos investidores estarão voltadas para as eleições de meio de mandato nos EUA, que podem mudar o atual comando do Congresso.
Aqui no Brasil, a expectativa por nomeações para o novo governo, principalmente a definição do ministro da Economia, bem como o processo de transição de governo serão acompanhados de perto.
Para agendes dos mercados, a lista do “time dos sonhos” para o governo Lula tem Meirelles na Fazenda, se possível, e abaixo dele uma escalada técnica, com Appy e Lisboa”, resume um economista-chefe de uma gestora de ativos, que preferiu não ser identificado.
Além do ex-presidente do Banco Central durante os dois mandatos anteriores de Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro da Fazenda no governo Temer, ele se refere aos economistas Bernard Appy e Marcos Lisboa.
Meirelles, aliás, é o nome preferido do mercado financeiro. Até porque, o mercado “comprou muito forte o nome dele” para assumir a Fazenda e segue na expectativa de que seja confirmado, lembrou o sócio-analista da Ajax Asset, Rafael Passos.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!