Mercados

Ibovespa sobe na abertura, com menor aversão a risco no exterior

15 fev 2022, 10:08 - atualizado em 15 fev 2022, 10:09
Mercados, Ibovespa, B3
Mercados globais amanhecem positivos, com futuros do S&P avançando 1,3%. (Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa sobe 0,05% na abertura desta terça-feira (15), aos 113,9 mil pontos, com o alívio das tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia. No dia anterior, o principal índice da bolsa avançou 0,29%, apoiado no fluxo estrangeiro.

Os mercados globais amanhecem positivos, com futuros do S&P avançando 1,3% e Stoxx 600 subindo 1,0%), após o ministério de defesa russo anunciar que algumas tropas estão retornando para suas bases, amenizando as preocupações com um possível conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Nos EUA, investidores agora aguardam os dados de inflação ao produtor, PPI, e novas divulgações de resultados. Até o momento, cerca de 70% das empresas do S&P 500 já reportaram seus balanços e 77% superaram as expectativas de lucros, segundo o FactSet.

Na China, a bolsa local encerra em alta de 1,1%, com a injeção de liquidez em torno de US$ 15,7 bilhões do banco central do país, para estimular a atividade econômica.

O petróleo amanhece em campo negativo, com recuou de 2,7%, após atingir o seu maior valor desde setembro de 2014 nesta segunda-feira.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.