Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa tem leve alta antes da fala do presidente do Fed

Investing.com Brasil - 10/01/2019 - 14:07

Bovespa

Por Investing.com – Depois de um início negativo com o exterior menos favorável endossando realização de lucros, a bolsa paulista passa a operar no azul na tarde desta quinta-feira com leve alta de 0,10% aos 93.704,62, com agentes financeiros na expectativa da proposta de reforma da Previdência do novo governo.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

No exterior, as atenções estão voltadas para a fala do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta tarde, após o tom ‘dovish’ do banco central norte-americano na ata da última reunião de juros, divulgada na véspera. Wall Street mostrava perdas nos primeiros negócios e o petróleo também caía.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

dólar registrava pequenas oscilações ante o real nesta quinta-feira, com investidores ainda à espera de medidas concretas após o término das negociações comerciais entre Estados Unidos e China e também na expectativa pela proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro.

Na mínima, a moeda foi a 3,6753 reais. “O mercado ainda está em lua de mel com o governo e isso acaba aliviando a pressão externa”, disse o operador de câmbio Jefferson Laatus, sócio da LAATUS Educacional. “Esse movimento pode durar até o discurso de Powell”, acrescentou.

O chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, falará nesta tarde e o mercado vai procurar pistas além do que já trouxe a ata do último encontro de política monetária do banco central norte-americano, divulgada na véspera.

O documento informou que muitos membros da autoridade monetária afirmaram no mês passado que poderiam ser pacientes sobre os futuros aumentos da taxa de juros e alguns até mesmo não apoiaram o aumento decidido pelo banco central norte-americano em dezembro.

Na ocasião, o Fed reduziu a duas sua expectativa de altas de juros este ano, mas, na semana passada, Powell já havia indicado que a autoridade seria paciente na trajetória de aumento de juros.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda