Mercados

Ibovespa sobe em dia de reunião ministerial e dados de emprego nos EUA

06 jan 2023, 10:14 - atualizado em 06 jan 2023, 10:17
Mercado acompanha a primeira reunião ministerial. (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta sexta-feira (6), dia de divulgação de dados de emprego nos Estados Unidos e de reunião ministerial do governo Lula.

Por volta das 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,27%, aos 107,9 mil pontos.

A depender do número que o payroll apresentar, o mercado pode reagir com otimismo quanto a atividade econômica, levando a bolsa a uma alta, segundo o BB Investimentos.

“Porém, apostamos que as bolsas devem ter queda no dia de hoje, precificando uma política monetária mais contracionista por mais tempo”. Mais cedo, o Ibovespa futuro chegou a cair. 

O mercado acompanha a primeira reunião ministerial, cuja expectativa é de que haja um alinhamento no discurso entre o presidente e os ministros.

Ontem, a percepção de alívio no risco fiscal, após o discurso da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e recuos do governo, abriu espaço para nova queda na curva de DI futuro, com os vértices de janeiro de 2025 em diante caindo cerca de 10 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar