Mercados

Ibovespa sobe com PETR4 e VALE3; PEC de transição e balanços seguem no radar

14 nov 2022, 14:17 - atualizado em 14 nov 2022, 14:18
Painel com ações da Bolsa, na B3
Principais índices de Wall Street operavam de maneira mista. (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) avançava embalado pelas altas de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), em um momento em que o mercado monitora a PEC de transição em dia de balanços.

Por volta das 14h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,58%, aos 112,9 mil pontos.

O Ibovespa chegou a operar parte do dia no campo negativo, com o setor financeiro pesando sobre o índice e diante da instabilidade das Bolsas em Nova York.

Os principais índices de Wall Street operavam de maneira mista com comentários agressivos de uma autoridade do Federal Reserve moderando esperanças de que o banco central dos Estados Unidos atenue sua postura agressiva de política monetária.

O diretor do Federal Reserve Christopher Waller, membro votante do comitê de definição de juros este ano, disse no domingo que os mercados agora devem prestar atenção ao “ponto final” dos aumentos dos custos dos empréstimos, não ao ritmo de cada ajuste, e que o ponto final provavelmente está “bem longe”.

Os comentários vieram depois da divulgação de um relatório de inflação norte-americano mais fraco do que o esperado na semana passada que aumentou as esperanças de que o Fed possa moderar seus fortes aumentos de juros e ajudou a impulsionar um rali eufórico no mercado.

*Com informações da Reuters

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar