Mercados

Ibovespa sobe com dados da China; reoneração dos combustíveis segue no radar

01 mar 2023, 10:17 - atualizado em 01 mar 2023, 10:21
Dólar, Ações, Ibovespa, Mercados, B3
Leituras dos PMIs mostraram a continuidade do momento positivo da atividade na China.(Imagem: Diana Cheng/Money Times)

O Ibovespa (IBOV) subia nesta quarta-feira (1) com dados positivos da China, enquanto investidores mantêm a reoneração dos combustíveis no radar.

Por volta das 10h15, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,34%, aos 105,2 mil pontos, em linha com futuros em Nova York.

Na China, as leituras dos PMIs mostraram a continuidade do momento positivo da atividade do país, impulsionada pelo fim das regras de lockdown.

No Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou uma nova MP, com validade de quatro meses, que reonera os preços da gasolina em R$ 0,47 por litro; o etanol em R$ 0,02 por litro.

A volta dos tributos desagradou alguns participantes do mercado por ser parcial nos primeiros quatro meses.

“Os agentes seguem na expectativa pela divulgação do novo arcabouço fiscal prometido para este mês”, destacou o BB Investimentos em relatório.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar