Mercados

Ibovespa sobe com alta das commodities e ajuda de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4)

10 out 2024, 17:15 - atualizado em 10 out 2024, 17:55
ibovespa-ibov-acoes-fechamento
ovespa sobe com alta das commodities e ajuda de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Ibovespa recuperou levemente as perdas da última sessão, subindo com a valorização do minério de ferro e petróleo. A Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) se aproveitaram da alta das commodities, subindo, respectivamente, 0,48% e 1,16%.

O índice fechou em alta de 0,30%, a 130.351,73 pontos.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Os conflitos no Oriente Médio, as preocupações com o furacão Milton e possíveis problemas na distribuição de petróleo, ajudaram as commodities a engatarem alta neste pregão.

Com isso, o Ibovespa encerrou na contramão de Wall Street, que fechou em queda. Os índices S&P 500, Nasdaq e Dow Jones caíram 0,21%, 0,05% e 0,14%, nesta quinta (10).

“O mercado ficou bem volátil depois da divulgação dos dados do CPI, que deixou o investidor em dúvida em relação a qual direção tomar”, explicou Rodrigo Cohen, analista de investimentos e co-fundador da Escola de Investimentos.

O CPI, divulgado hoje, veio levemente acima do esperado pelo mercado, subindo 0,2% em setembro em relação a agosto. Além disso, os pedidos de auxílio-desemprego vieram acima do esperado, batendo recorde.

“São os maiores números desde agosto do ano passado e divergentes porque um recorde de pedidos de auxílio-desemprego pede corte de juros, mas, ao mesmo tempo, com a inflação vindo acima do esperado, faz com que os juros também não possam cair tanto”.

As altas e baixas do Ibovespa

As petroleiras Prio (PRIO3) e PetroRecôncavo (RECV3) se surfaram na alta do petróleo, subindo 2,70% e 2,43%, respectivamente.

Os preços subiram cerca de 4% nesta quinta-feira devido ao aumento no uso de combustível nos Estados Unidos antes do furacão Milton passar pela Flórida, riscos na oferta do Oriente Médio e sinais de que a demanda por energia pode crescer nos Estados Unidos e na China.

Na ponta negativa, as varejistas Magazine Luiza (MGLU3) e Natura (NTCO3) fecharam em queda com a alta dos juros futuros hoje, que refletiu a divulgação do IPCA acima das expectativas.

Com Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar