Ibovespa sobe após decisão de juros nos EUA
O Ibovespa reverteu o sinal e passou a subir após a decisão do banco central norte-americano (Fed) de elevar a taxa básica de juros do país. Por volta das 15h20, o principal índice da Bolsa brasileira avançava 0,20%, aos 102,1 mil pontos, em linha com Nova York.
O Fomc elevou o juro em 0,25 ponto percentual, em linha com o amplamente esperado por analistas. O economista-chefe da Ativa Investimentos, Étore Sanchez, destacou que o mercado ainda aguarda mais informações por conta da coletiva que o presidente do Fed, Jerome Powell, concede.
“Aguaremos maiores informações para sermos mais taxativos com relação a perspectiva sobre o juro”, disse. Segundo ele, se comunicação oficial fosse composta exclusivamente pelo texto divulgado, ficaria bem aberta a possibilidade de que um ciclo de baixa de juro poderia começar muito em breve.
“Por ora seguimos avaliando que haverá uma interrupção Hawkish, com a autoridade buscando em seu discurso afastar cenários com cortes precoces. Deste modo, ainda mantemos o cenário de que a Fed Funds Rate encontrará alívio apenas no último trimestre desse ano”, comentou.