Ibovespa sobe após ata do Copom, contrariando NY
O Ibovespa (IBOV) opera em ganhos na sessão desta terça-feira (27), depois de encerrar o último pregão em queda de 0,62%. Por volta de 10h05, o principal índice da Bolsa subia 0,40%, a 118,7 pontos.
Mais cedo, o Banco Central divulgou a ata da última reunião do Comitê de Política Econômica (Copom), confirmando que pode cortar Selic em agosto.
Também há pouco, o IBGE informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) ficou em 0,04% em junho, após alta de 0,51% em maio.
No radar corporativo está a Petrobras (PETR4), após ter vencido no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação trabalhista que poderia gerar impactos de R$ 47 bilhões à empresa.
- Crise na Rússia pode afetar o fornecimento mundial do petróleo? Neste cenário, como ficam as ações da Petrobras (PETR4)? Assista ao Giro do Mercado de hoje (26) e entenda os impactos deste conflito para os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Bolsas no exterior
Na Europa, membros importantes de bancos centrais ao redor do mundo falam no fórum anual do BCE, que irá terminar na quarta-feira (28).
Segundo a XP Investimentos, até o momento, os palestrantes reforçaram sua visão sobre a persistência da inflação alta e a necessidade de juros apertados por mais tempo.
Em Nova York, os futuros do índice Dow Jones caíam 0,8%, enquanto S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,15% e 0,36%, respectivamente.