Ibovespa opera sem forças à espera do Fed
O Ibovespa opera sem muita força nesta terça-feira (26), dia em que os mercados entram em modo de cautela na véspera da divulgação da decisão de política monetária do Fed. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa subia 0,16%, aos 100,4 mil pontos.
A maior parte do mercado aposta em uma elevação de 75 pontos-base na taxa alvo dos fed funds, enquanto as dúvidas recaem sobre qual será o guidance adotado pelo Fomc, que enfrenta uma dicotomia entre inflação ainda muito elevada (CPI em 9,1% a/a) e receios de recessão.
Os índices futuros das bolsas de Nova York amanhecem no campo negativo, na esteira da revisão em baixa das projeções (guidance) do Wal-Mart para o ano, citando um cenário desafiador em meio à alta da inflação nos Estados Unidos.
A temporada de balanços americana adiciona componentes à narrativa de recessão, o que mantém a expectativa pelos resultados previstos para hoje.
“A grande incerteza que paira sobre os mercados deve continuar prejudicando o desempenho dos ativos de risco ao longo da sessão, jogando as bolsas e as taxas dos títulos soberanos para o campo negativo, com exceção do FTSE (Reino Unido)”, comentou o BB Investimentos.
*Com Olivia Bulla
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!