Mercados

Ibovespa sobe 0,23% na abertura, apesar do exterior negativo

14 fev 2022, 10:08 - atualizado em 14 fev 2022, 10:08
B3, Ibovespa
Nos Estados Unidos, os índices futuros operam em baixa, com mercado ainda repercutindo a alta da inflação no país. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa subia 0,23%, aos 113,8 mil pontos, na abertura do pregão desta segunda-feira (14), em meio ao aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia.

Nos Estados Unidos, os índices futuros operam em baixa, com mercado ainda repercutindo a alta da inflação no país, que acumula 7,5%. Investidores acreditam que o Fed fará um aperto monetário muito mais intenso a partir de março.

No radar da semana estão as falas de do presidente do Fed, Jerome Powell, na divulgação da ata do Fed, dados de vendas no varejo e preocupações entre Rússia e Ucrânia.

Na Europa, bolsas operam em queda com mercado atento para possível invasão da Ucrânia pela Rússia, com líderes ocidentais ameaçando sanções severas contra a Rússia, além de continuarem buscando soluções diplomáticas.

A Rússia nega qualquer intenção de invadir a Ucrânia, alegando que os Estados Unidos que insistem em causar “histeria”.

Na Ásia, bolsas fecharam em queda devido aos temores sobre possível invasão da Ucrânia pela Rússia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar