Mercados

Ibovespa sobe mais de 1%, com impulso de Itaú (ITUB4) e outros balanços

11 fev 2022, 10:13 - atualizado em 11 fev 2022, 13:27
Mercados, Ibovespa, B3
Agentes seguem monitorando as discussões em torno dos diversos focos de risco fiscal.  (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa subia 1,25% no início da tarde desta sexta-feira (11), aos 1114,7 mil pontos, com os investidores monitorando os balanços corporativos e o IBC-Br, considerado uma prévia do PIB.

Entre os destaques corporativos do dia está o resultado do Itaú Unibanco (ITUB4), que veio acima das expectativas. A Usiminas (USIM5) também divulgou um forte resultado.

Os agentes seguem monitorando as discussões em torno dos diversos focos de risco fiscal, como a questão dos combustíveis e o reajuste dos servidores públicos, que envolvem as contas dos Estados e Municípios.

“Os ativos locais devem continuar sensíveis ao exterior, com os investidores digerindo os últimos sinais advindos da economia americana e comentários mais duros de Bullard, do Fed, num contexto de pressões inflacionárias, o que ampliou as apostas de um ajuste monetário mais intenso”, disse o BB Investimentos.

Prévia do PIB

O IBC-Br de dezembro, divulgado há pouco pelo Banco Central, registrou alta de 0,33%, seguindo a mediana do mercado (0,5%).

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, expansão de 1,3% (vs. 1%  da mediana do mercado).

Com o resultado de hoje, o IBC-Br ficou praticamente estável no quarto trimestre de 2021 ao crescer 0,01%. No ano encerrado, a alta do indicador foi de 4,5% quando comparado a 2020.

Exterior

Nos Estados Unidos, os índices operavam sem rumo definido. No país, a alta acima do esperado na inflação e discurso hawkish de dirigente do Fed reforçaram expectativas de uma agressiva trajetória de alta de juros no país.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar