BusinessTimes

Ibovespa sinaliza melhora na abertura com PEC Emergencial, cena corporativa

01 mar 2021, 11:02 - atualizado em 01 mar 2021, 13:42
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
O volume financeiro somava 12,5 bilhões de reais (Imagem: B3/Divulgação)

O Ibovespa (IBOV) avançava nesta segunda-feira, após acumular perdas nos dois primeiros meses do ano, embalado pela clima positivo em Wall Street e pelo noticiário corporativo, enquanto agentes financeiros acompanham as negociações sobre a PEC Emergencial.

Às 12:41, o Ibovespa subia 1,2%, a 111.360,06 pontos. O volume financeiro somava 12,5 bilhões de reais.

A alta vem após o Ibovespa acumular em fevereiro o pior desempenho mensal em cinco meses com riscos fiscais e interferência na Petrobras, ampliando a queda em 2021 para 7,55%.

Os mercados globais começaram março com uma dose de otimismo, na visão da equipe da Santander Corretora, destacando a aprovação do pacote fiscal norte-americano pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos no fim de semana. Em Wall Street, o S&P 500 subia 2%.

No Brasil, o foco está voltado para a votação da PEC Emergencial. Para a equipe da Mirae Asset a votação da proposta deve acontecer com as condições do governo não ser prejudicado por responsabilidade fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaques

GPA (PCAR3) desabava 72,55%, em meio a ajustes após a listagem da unidade Assaí no contexto de cisão de ativos do grupo de varejo alimentar. ASSAÍ ON, por sua vez, disparava quase 380% na estreia na B3 nesta sessão. Gestores atribuíram o movimento a ajustes relacionados ao modelo de formação de preço dos papéis.

Hapvida (HAPV3)  e Notre Dame Intermédica (GNDI3) disparavam 8,45% e 6,12%, respectivamente, após as companhias detalharem termos do acordo que pode criar a maior rede de hospitais do país.

No sábado, as empresas informaram que as ações da Intermédica serão incorporadas à Hapvida, com uma ação da Intermédica sendo trocada por 5,249 ações da Hapvida e mais 6,45 reais.

Petrobras (PETR3)  subia 2,17% e Petrobras (PETR4)  valorizava-se 1,44%, após anunciar que vai elevar os preços da gasolina e do diesel em cerca de 5% a partir de terça-feira, com ambos combustíveis renovando os maiores níveis em mais de um ano nas refinarias da estatal.

Petrorio (PRIO3) mostrava alta de 3,15%, tendo no radar resultado trimestral após o fechamento do mercado.

Braskem (BRKM5)  valorizava-se 0,9%, após a unidade no México Braskem Idesa (BI) assinar contrato de transporte de gás natural com agência do governo mexicano.

Vale (VALE3) subia 1,96%, reforçando o sinal positivo do Ibovespa, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul.

reuters@moneytimes.com.br