Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ibovespa segue bolsas do exterior e registra ganhos nesta segunda-feira

Investing.com Brasil - 26/11/2018 - 14:29

Por Investing.com -Na parte da tarde desta segunda-feira o Ibovespa segue a tendência dos mercados internacionais e avança 0,80% aos 86.928 pontos, em dia que também é marcado pela recuperação dos preços do petróleo. Na semana passada, marcada pela baixa liquidez, o índice acumulou perdas de 2,58%.

Por outro lado, o dólar comercial avança 1,24%, a R$ 3,8761, voltando a se aproximar dos níveis registrados antes do primeiro turno das eleições. Pesam negativamente a queda de 6% na cotação do minério em Dalian e também as incertezas sobre reformas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Durante a semana serão divulgados indicadores importantes como a confiança do consumidor nos EUA, discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, dados de outubro sobre a renda pessoal e os gastos com consumo no país.

Continua depois da publicidade

No Brasil serão divulgados na quinta-feira os dados de desemprego, IGP-M, na sexta-feira o PIB do 3T18. Hoje saem os dados de confiança do consumidor. Aqui dentro ainda pesa a notícia de que o presidente Michel Temer estaria pronto para sancionar, nos próximos dias, o reajuste salarial de 16,38% para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovado no início do mês pelo Senado.

O volume de negócios é de R$ 6,110 bilhões, com destaque positivo para as ações a Via Varejo (VVAR11), JBS (JBSS3), Copel (CPLE6), Smiles (SMLS3) e Engie Brasil. Na ponta oposta estão as ações da Cielo (CIEL3), Gol (GOLL4), Cosan (CSAN3), Santander (SANB11) e Marfrig (MRFG3).

Última atualização por Diana Cheng - 26/11/2018 - 14:31